terça-feira, 16 de junho de 2015

Uma forte ventania que atingiu a região fez com que o teto de um supermercado, no bairro Parque das Américas, caísse sobre uma casa, no último domingo (14).

O acidente ocorreu por volta das 16 horas, na Avenida Vitor Meireles, e deixou a dona de casa Jéssica Platiny, de 26 anos, ferida. Atingida por destroços nas costas e na cabeça, ela precisou ser encaminhada ao pronto-socorro, onde também recebeu pontos.

De acordo com o marido da vítima, o técnico de informática, Kleberson Platiny Almeida, de 37 anos, o acidente ocorreu pouco tempo depois do sobrinho do casal, de apenas 11 meses, ter deixado a residência.

”Estava uma ventania muito forte na região. O telhado deste supermercado, que tem uma estrutura em condições precárias, estava quase exposto e, com o vento, decolou com as vigas para cima da minha casa e de outras duas aqui no bairro”, comenta.

No momento do acidente, segundo Almeida, o estabelecimento estava fechado. “Uma das quatro vigas que se soltaram do telhado e voaram  perfurou minha casa, atravessando o forro, que começou a desabar sobre a minha esposa”.

O técnico de informática conta que, com a queda da estrutura, a dona de casa sofreu cortes na cabeça, além de ferimentos nas costas. “Levei ela para o hospital e ela acabou precisando tomar pontos. Ela se machucou bastante. Foi um susto. Vamos hoje procurar o estabelecimento”. 

De acordo com o gerente do Supermercado Bem Bom, Jhonatan Albuquerque, foi constatado que vários outros telhados de outros locais também foram arremessados contra o prédio do mercado. Um caminhão  também foi atingido, além de alguns equipamento danificados que culminaram na perda de várias mercadorias.

"Tendo em vista que a ventania foi de grande proporção, procuramos os outros vizinhos e questionamos o que havia ocorrido. De imediato recebemos como resposta que não havia nenhuma culpa sobre a nossa empresa, já que  todos nós fomos vítimas de  um fenômeno da natureza", declara Albuquerque.


O gerente também garante que já foi realizada uma reunião com os vizinhos e há um acordo quanto ao prejuízo registrado por ambas as partes. "Nesse momento, estamos com uma equipe providenciando o reparo nas residências danificadas e prestando total amparo aos moradores".

0 comentários:

Postar um comentário